Arquitetura Incomum

palacio-bolha-pierre-cardin-camp-joy

A casa onde vivemos é muito mais do que apenas um abrigo físico, é um porto seguro, onde sabemos que encontraremos paz e tranquilidade. É onde se passa nossa história e onde deixamos parte de nós através da decoração, objetos e móveis.


Alguns projetos vão além da arquitetura comum e oferece aos olhos e moradores novos conceitos sobre morar. Um bom exemplo é o Bubble Palace, uma propriedade do estilista Pierre Cardin, que utilizou a mansão como inspiração para uma de suas criações, o vestido bolha. Projetada pelo arquiteto Antti Lovag, a propriedade possui 1.200 m² de área construída e 10 suítes, cada uma com a assinatura de um artista diferente.

2-22

Em Londres a ideia de aproveitar espaço, mudou o formato residencial que conhecemos e a funcionalidade de uma antiga caixa d´agua industrial. Com 7 metros de diâmetro, três andares e quartos equipados, o projeto idealizado por Tom Dixon, conta com um sistema de aquecimento e resfriamento sustentável, aproveitando o calor que naturalmente faz dentro da caixa d’água transformando em energia elétrica.

post-agua-g

No Brasil, o arquiteto Danilo Corbas muda a maneira de morar reaproveitando contêineres marítimos descartados. Sustentável, o projeto possui aquecedor solar, telhado ecológico e faz reuso de água.

i295624

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s