Mudanças de comportamento que moldam o mercado.

Vida-saudável-2

A cada geração percebemos uma nítida mudança de comportamento, hoje mais do que nunca assuntos como a sustentabilidade e bem estar estão  sendo discutidos. A preocupação em viver mais e bem tem levado as pessoas a buscarem outras formas de morar, se alimentar e se socializar.

Febre nos anos 80 e 90, os fast-foods hoje em dia perderam o glamour, os excessos deixaram suas marcas e os índices de obesidade e doenças relacionadas a peso desregulado são problemas que hoje são enfrentados. Alimentos orgânicos, integrais, fazer refeições com calma, ter prazer em se alimentar são os caminhos que as novas gerações vem buscando.

Dicas-para-baixar-o-colesterol-Vida-saudavel

De olho nessa nítida mudança, a gigante Coca-Cola também teve de se moldar. O carro chefe da companhia, o refrigerante, hoje é sinônimo de maus hábitos. Para se adequar as exigências dos novo hábitos de seus consumidores a empresa teve de criar linhas de produtos que segui-se essa tendência mais saudável.

Neste mês a empresa divulgou uma mudança em suas campanhas publicitárias, antes voltadas para o público jovem, as campanhas da companhia atraiam principalmente as crianças. Hoje a favor da luta contra a obesidade infantil, a Coca-Cola vetará a participação de crianças com menos de 12 anos em suas campanhas.

Coca-Cola Post Strong Earnings

As mudanças vão além, a empresa se comprometeu também a mudar a forma como são colocadas as informações nutricionais em seus produtos, deixando- as mais nítidas. Incentivar hábitos saudáveis e oferecer aos mercados emergentes produtos de baixo valor calórico também estão nos planos da empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s