Sustentabilidade transforma hábitos e mercado da construção civil.

picture Com o grande aumento no número de projetos sustentáveis, o mercado de materiais de construção para este setor está em alta e estima-se um crescimento de quase 120% em sete anos. Com tecnologias avançadas, que garantem uma redução no impacto ambiental em relação aos materiais de construção convencionais, os produtos ecofriendly oferecem melhor desempenho para as construções, tornando-as mais eficientes.

Os fatores que levam a maior valorização do setor de construção verde são principalmente impulsionados por uma combinação de políticas e regulamentações que priorizam a eficiência energética e design ecológico, a expansão de programas de certificação voluntária para edifícios e pela redução de custos dos materiais.

A vantagem econômica como  diminuição no consumo de energia elétrica ou água, faz com que os consumidores procurem cada vez mais esse tipo de produto, além da valorização do imóvel. As mudanças de hábito também levam para um maior consumo de produtos sustentáveis.

As pessoas passaram a refletir sobre os impactos ambientais e o que é possível ser feito no dia a dia para que estes mesmos impactos sejam diminuídos. A crescente valorização no setor de construção sustentável se deve na verdade pela mudança nos hábitos e que hoje vem tomando grandes proporções, na busca pelo equilíbrio entre desenvolvimento e preservação do meio ambiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s