Confort Food

blog newone 01

Comfort-food é um conceito americano para aquelas comidas que confortam a alma e são capazes de reunir as mais diversas emoções em um único prato.

O conceito está diretamente ligado à tendência do bem estar que tem como principal objetivo provocar os sentidos.

Um exemplo excelente desta tendência é o Restaurante Leão Vermelho que fica em São João da Boa Vista (SP), sob o comando do Chef Gabriel Vidolin que acredita que a comida pode despertar sentimentos.

Seu restaurante é muito diferente em todos os sentidos, começando pelo conceito de ter uma mesa só com quatro lugares. Quem consegue uma reserva, Gabriel promete uma experiência cercada de segredos, surpresas e mimos. O Leão Vermelho funciona em ciclos que, normalmente, vão de dezembro a agosto, quando fecha para renovar a inspiração e os ingredientes, que incluem florais, óleos essenciais e tinturas vibracionais.

O menu é sempre uma surpresa.

 

blo02

 

blog03

 

“O menu é surpresa para os comensais até a hora do jantar. As pistas que eles têm sobre os ingredientes são dadas em uma carta escrita por mim, que chega uma semana antes da data reservada”, diverte-se o chef. Mesmo os nomes dos pratos dão pouquíssimas dicas sobre o que se vai comer. O endereço da casa, então, chega por mensagem de celular apenas minutos antes.

E para não interferir na experiência: celulares, tablets e câmeras permanecem protegidos e confortáveis em uma cama feita exclusivamente para eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s