A primavera já começou e sabemos que logo curtiremos o Verão 2013/2014. Nossa inquietude, provocada por um universo tecnológico que facilita a chegada de qualquer informação, estimula nossa vontade de saber mais. Para saciar esta fome por informação compactamos as semanas da Moda Internacional e trouxemos uma análise dos pontos fortes do Verão 2014/2015, afinal quem sabe com a nossa criatividade podemos adiantar alguns conceitos.
Para começar quais serão as cores que irão predominar?
Separem os azuis que é a cor mais badalada pelos estilistas.
Londres, Nova York, Berlim, Milão mostraram em seus desfiles que os azuis estarão presentes em todos os momentos do verão.
Mas outras cores se destacaram como os tons de verde.
Os tons de rosas continuam a valorizar os tecidos nobres e esportivos.
A cartela de 2014/2015 não deixou pra trás os tons alaranjados, amarelos, lilás e claro, como não poderia deixar faltar, o branco e preto.
O que queremos comentar é que estes tons aparecem mais fechados e não cítricos com aconteceu no verão passado.
Palavra Chave: CONFORTO
Já falamos por aqui que um dos sinais de comportamento mais importante é a busca por conforto. Na moda está super visível. Modelagem com facilidade de movimento.
Curiosidade: Christopher Raeburn fez sua estreia nas passarelas de Londres para o verão 2014/15. O estilista, relativamente novo, trouxe como diferencial materiais inovadores como tecidos militares e de paraquedas em peças que trazem modelagem refinada e elegante.
A riqueza de tons azuis. Dos vibrantes aos dégradées.
Uma sensualidade representada pelas transparências dos tecidos leves e das rendas.
Ninguém é igual a ninguém e hoje o diferente é valorizado. Para 2014 esta interpretação apareceu na assimetria. Formas que fogem do padrão.
Queremos dar destaque e usar como exemplo o desfile da Prada que mostra o seu diferencial. Miuccia surpreendeu ao apresentar na passarela uma coleção street com toque sportswear e com intervenções artsy tanto nas roupas quanto na própria decoração do lugar, com painéis dos artistas El Mac, Gabriel Specter, Pierre Mornet, Stinkfish, Jeanne Datallante e Mesa. Segundo ela, os desenhos tinham a intenção de mostrar a multiplicidade de formas que as mulheres assumem no decorrer de um dia ou uma vida inteira.
Com estas informações antecipadas, preparem-se e separem em seus guarda roupas algo similar e produzam um preview.